Get Adobe Flash player

Produtos em Destaque

R$ 145.00
R$ 123.25
Você Economiza: 15.00%

Assinar as Novidades

Mantenha-se informado(a) assine as novidades!!

Enquete

Na Sua Opinião o portal está:
 
Home Notícias Local Lançado o Programa Nova Economia@SC do Governo do Estado em parceria com o Sebrae em Palma Sola

Lançado o Programa Nova Economia@SC do Governo do Estado em parceria com o Sebrae em Palma Sola

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Na noite de quarta-feira (24), o Prefeito de Palma Sola, Domingos Locatelli, participou do lançamento do Programa Nova Economia@SC, realizado na Faculdade Palma Sola, às 17 horas. O programa é resultado da parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Sebrae. O objetivo é aumentar a inovação e dar competitividade à economia e aos setores industriais catarinenses com sustentabilidade.

Nessa primeira reunião o Consultor, Renato Gomes, apresentou o programa, que consiste em aumentar a economia e o desenvolvimento do município investindo em um plano estratégico de crescimento de curto, médio a longo prazo, através da implantação de novas empresas e contribuição para o fortalecimento dos setores industriais já existentes, atuando para aumentar a competitividade das empresas e ajudá-las a acessar novos mercados e ultrapassar fronteiras, tendo o Sebrae como parceiro nessa caminhada.

A intenção é criar uma plano estratégico de crescimento para Palma Sola, e para provocar os participantes da reunião e incitá-los a ter ideias inovadoras, Renato mostrou o plano estratégico de crescimento de Itapiranga feito em 1962, que teve como resultado a empresa Seara, que atualmente além de importar para todo o Brasil, exporta seus produtos para vários países. Mostrou também o novo plano estratégico do município lançado em 2012 para 18 anos e disse que isso é totalmente possível de ser feito em Palma Sola.

Desafiou os participantes a trazer ideias para o Seminário de diagnóstico, que será realizado no dia 21 de maio, às 9 horas, no mesmo local, com intuito de começar a se pensar nas possibilidades de implantação de novas indústrias e estratégias de crescimento. E no dia 28 de maio, também às 9 horas será então o seminário de planejamento, onde será colocado no papel o que será feito para de fato, se dar início do crescimento e desenvolvimento municipal.

Segundo Locatelli, esse programa é muito positivo e faz com que a comunidade ao todo pense em estratégias e metas de desenvolvimento. “Considero que foi muito positiva a exposição do programa e do que pode ser feito aqui na nossa cidade. O que me deixou muito feliz também, foi a participação de representantes de todos os setores do município, com a intenção de colaborar na elaboração de um plano de desenvolvimento.

Participaram do lançamento, ainda, o Vice Prefeito, Gilmar Pauletti, representante do Banco Brasil, da educação municipal, saúde, agricultura, economia, assistência social, Fundação Cultural, empresários de vários setores e representantes da sociedade civil organizada do município.

Busca

Top Empresas

Folheados com os melhores preços

Previsão do Tempo

Quem está online

Nós temos 61 visitantes online

Recados Recentes

Colunistas

Rodrigo Luis Mingori
Rodrigo Luis Mingori
LUCAS EMIR BALBOENA
LUCAS EMIR BALBOENA