Get Adobe Flash player

Produtos em Destaque

R$ 145.00
R$ 123.25
Você Economiza: 15.00%

Assinar as Novidades

Mantenha-se informado(a) assine as novidades!!

Enquete

Na Sua Opinião o portal está:
 
Home Notícias Local Campanha para alertar os malefícios relacionados ao tabagismo é realizada em Palma Sola

Campanha para alertar os malefícios relacionados ao tabagismo é realizada em Palma Sola

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Dia 31 de maio foi o Dia Mundial Sem Tabaco e a Secretaria de Saúde de Palma Sola na última segunda-feira, dia 03, se mobilizou e fez uma campanha para alertar sobre as doenças e mortes relacionadas ao tabagismo.

Durante o dia foi realizado uma panfletagem pela cidade alertando os risco à saúde que o cigarro causa, além disso, foi realizado dois pedágios no centro da cidade, onde foi solicitado ao fumante sua carteira de cigarro em troca de uma muda de planta.

A ideia deu certo e foram coletadas diversas carteiras de cigarro durante o dia e queimadas como um momento simbólico de dizer não ao tabaco.

Segundo a Secretária de Saúde, Teresinha Ossani, o objetivo foi conscientizar o maior número de fumantes possível sobre os malefícios do cigarro. “O cigarro tem muitas toxinas nocivas à saúde, que causam diversas doenças como canceres e problemas respiratórios, a intenção com essa campanha não foi alertar somente os fumantes mas também todos os outros para que nunca fume”, destaca.

Além da campanha para incentivar o fumante a deixa de fuma a Secretaria de Saúde desenvolve no município atualmente dois grupos de tabagismo e tem como objetivo estabelecido pelo Ministério da Saúde orientar as pessoas sobre os perigos causados à saúde pelo tabagismo e ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo a eles todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido.

Segundo Domingos Locatelli a campanha é muito importante pois informa sobre os riscos à saúde que o tabaco causa e faz todos refletirem sobre isso, além de incentivar o fumante a parar de fumar. “Uma pessoa que já fumou e conseguiu se livrar do vício, tem a volta da qualidade de vida e principalmente da saúde física, da força e do melhor convívio social, por isso é muito importante essa campanha, para que as pessoas se conscientizem e acreditem que podem vencer o vício, para isso a Secretaria de Saúde também tem grupos atuantes de tabagismo que auxiliam quem quer se livrar do vício”, ressalta.

 

 

 Assessoria de Imprensa

Municipio de Palma Sola

Busca

Top Empresas

Folheados com os melhores preços

Previsão do Tempo

Quem está online

Nós temos 92 visitantes online

Recados Recentes

Colunistas

Rodrigo Luis Mingori
Rodrigo Luis Mingori
LUCAS EMIR BALBOENA
LUCAS EMIR BALBOENA