Get Adobe Flash player

Produtos em Destaque

R$ 145.00
R$ 123.25
Você Economiza: 15.00%

Assinar as Novidades

Mantenha-se informado(a) assine as novidades!!

Enquete

Na Sua Opinião o portal está:
 
Home Notícias Local

Local

Campanha para alertar os malefícios relacionados ao tabagismo é realizada em Palma Sola

Dia 31 de maio foi o Dia Mundial Sem Tabaco e a Secretaria de Saúde de Palma Sola na última segunda-feira, dia 03, se mobilizou e fez uma campanha para alertar sobre as doenças e mortes relacionadas ao tabagismo.

Durante o dia foi realizado uma panfletagem pela cidade alertando os risco à saúde que o cigarro causa, além disso, foi realizado dois pedágios no centro da cidade, onde foi solicitado ao fumante sua carteira de cigarro em troca de uma muda de planta.

A ideia deu certo e foram coletadas diversas carteiras de cigarro durante o dia e queimadas como um momento simbólico de dizer não ao tabaco.

Segundo a Secretária de Saúde, Teresinha Ossani, o objetivo foi conscientizar o maior número de fumantes possível sobre os malefícios do cigarro. “O cigarro tem muitas toxinas nocivas à saúde, que causam diversas doenças como canceres e problemas respiratórios, a intenção com essa campanha não foi alertar somente os fumantes mas também todos os outros para que nunca fume”, destaca.

Além da campanha para incentivar o fumante a deixa de fuma a Secretaria de Saúde desenvolve no município atualmente dois grupos de tabagismo e tem como objetivo estabelecido pelo Ministério da Saúde orientar as pessoas sobre os perigos causados à saúde pelo tabagismo e ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo a eles todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido.

Segundo Domingos Locatelli a campanha é muito importante pois informa sobre os riscos à saúde que o tabaco causa e faz todos refletirem sobre isso, além de incentivar o fumante a parar de fumar. “Uma pessoa que já fumou e conseguiu se livrar do vício, tem a volta da qualidade de vida e principalmente da saúde física, da força e do melhor convívio social, por isso é muito importante essa campanha, para que as pessoas se conscientizem e acreditem que podem vencer o vício, para isso a Secretaria de Saúde também tem grupos atuantes de tabagismo que auxiliam quem quer se livrar do vício”, ressalta.

 

 

 Assessoria de Imprensa

Municipio de Palma Sola

A Campanha do Agasalho continua em Palma Sola até sábado, dia 06.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Maricléia Roman, a campanha foi estendida por mais uma semana porque no último sábado que seria o dia de coleta, o tempo não colaborou.

Essa é a última semana da Campanha do Agasalho, então se você não conseguiu doar ainda, ainda dá tempo.

Sábado o caminhão de coleta vai passar em todas as residências a partir das 13 horas, quem quiser ajudar poder levar sua doação até o caminhão. Além de roupas de inverno podem ser doadas roupas de outras estações, além de colchões e cobertores.

Depois da coleta, será realizado a separação das roupas pelo grupo de jovens JJ e a distribuição será feito pela Secretaria conforme a necessidade das famílias.

Ajude quem precisa e faça parte desta boa ação!



Assessoria de Imprensa 

Municipio de Palma Sola-SC

Nota de produtor rural agora também devolve bônus financeiro

Prefeitura de Palma Sola Conforme decreto nº 031 e Lei Municipal nº 1.820/2013 de 24 de abril de 2013 paga ao produtor rural que emite nota de produtor um bônus financeiro mediante a apresentação de documentação fiscal comprobatória.

Dia Mundial do Meio Ambiente é marcado por dois eventos em Palma Sola

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 04 e 05 de junho, a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e demais secretarias, realizou uma programação diferente.

No dia 4 de junho foi realizado um congresso com início às 14 horas no Clube do Distrito de Cerro Azul com atividades e palestras sobre recuperação da mata ciliar, educação ambiental, saúde e meio ambiente. Algumas entidades do município fizeram uma explanação do que está sendo feito para preservação e recuperação no meio ambiente. Além disso teve duas apresentações teatrais realizadas pelas escolas da comunidade.

Foi apresentado à comunidade o Projeto Regional de Recuperação e Preservação da Mata Ciliar e Águas Superficiais, convidando a comunidade a fazer parte do projeto. A Extensionista Social, Eliane Fanton, que implantou esse projeto de recuperação inicial na comunidade de Pessegueiro em Guarujá do Sul, apresentou os benefícios que o projeto trouxe e quais foram as atividades realizadas com a comunidade sobre a questão ambiental.

Depois da explanação, a comunidade foi questionada e aceitou ser parceira do projeto. Outra reunião será marcada para pensar em conjunto com a comunidade qual a melhor forma e quais as atividades iniciais serão realizadas em prol da preservação e recuperação na comunidade.

De acordo com o Diretor do Meio Ambiente da Prefeitura, Douglas Ribeiro, a comunidade não foi convidada somente como espectador mas também como agente ativo na colaboração para ideias e sugestões. “A participação da comunidade foi de grande valia, porque percebemos que eles estão preocupados com a questão ambiental e pretendem colaborar conosco para melhorar a situação ambiental e assim melhorar a qualidade de vida”, ressalta.

Já no dia 05 de maio às 14 horas com todos os pelotões foi realizado vários alongamentos, fazendo as pessoas se mexerem e dançarem, com a intenção de estimular as pessoas a praticar exercícios físicos, para melhorar a qualidade de vida.  Em seguida uma caminhada e passeio ciclístico teve início com saída no portal principal da cidade, passando pela Avenida José Folador, fazendo o contorno pelo calçadão, passando pela Avenida Crestani até chegar no Parque Augusta Crestani.

Chegando no Parque foi a abertura do evento e lançamento do Pacto Ambiental Municipal, que consiste na recuperação e preservação do meio ambiente. Durante o evento foram apresentadas duas peças teatrais pela Escola da Linha Brasil e Pré-escola com o tema Meio Ambiente. Após as apresentações foi realizado um abraço coletivo ao parque, onde todos seguraram as mãos uns dos outros fazendo uma corrente pelos caminhos do parque.

Segundo o Diretor do Meio Ambiente, a intenção foi fazer com que eles se percebessem como natureza. “A ideia foi trazer as pessoas para o contato com a natureza por que isso faz parte do nosso dia a dia, porque somos natureza e para que o público não seja mais espectador mas que o espetáculo seja feito pelo público, explica.


 



Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palma Sola - SC

Luta contra o abuso e exploração infantil em Palma Sola

Na última sexta-feira, dia 03, às 9 horas a Secretaria de Assistência Social de Palma Sola promoveu uma reunião com as entidades do município para discutir ações que serão realizadas no dia 17 de maio, representando o dia 18, que é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.

Ficou decidido que no dia 17 de maio será distribuídos panfletos pela cidade e divulgado a importância da prevenção do abuso sexual infantil e as 14 horas e 30 minutos será feito a primeira caminhada contra o abuso. A Secretária de Assistência Social, Maricléia Roman, convida a todos para participar da caminhada. “Convidamos toda a população palmasolense, principalmente as entidades, comerciantes, autoridades para participar da caminhada que vai começar as 14 horas e 30 minutos em frente à Igreja Matriz e que segue até o calçadão”, comenta.

No calçadão será feito uma paralização onde representantes da Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, autoridades, Conselho Tutelar, Escola e demais entidades vão poder falar um pouco sobre essa luta e da importância de se ter o apoio de todos. “Na paralização terá algumas novidades para chamar a atenção da população frente a esse assunto, além de conscientizar que nós como município temos uma margem muito significativa frente ao abuso”, declara.


P. M. de Palma Sola

Mais Artigos...

Busca

Top Empresas

Folheados com os melhores preços

Previsão do Tempo

Quem está online

Nós temos 116 visitantes online

Recados Recentes

Colunistas

Rodrigo Luis Mingori
Rodrigo Luis Mingori
LUCAS EMIR BALBOENA
LUCAS EMIR BALBOENA